segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como estudar melhor?

Dicas para estudar melhor:

Estudar não é só ler ou decorar a matéria. É comum a gente deixar para estudar na última hora do último dia antes da prova. No dia seguinte, aparece o cansaço, a gente esquece metade do que "estudou" e acaba tirando nota baixa.
Mas, atenção! Seus dias de mau aluno estão terminando! É possível aprender a estudar, seguindo algumas dicas simples. Veja só:
Horário certo- Estudar deve ter hora certa, assim como há hora para comer e para dormir. O tempo total de estudo vai depender da sua idade: crianças menores devem estudar por menos tempo, para que o estudo não pareça um castigo; quem já for mais velho pode estudar mais um pouco.
Constância- O melhor é estudar um pouco, todos os dias. Deixar para estudar em cima da prova só causa estresse. Mesmo que você consiga uma boa nota, é provável que esqueça toda a matéria logo depois.
Ambiente - Estude numa mesa, em um lugar sossegado e bem iluminado. Tente se sentar direito, numa cadeira confortável, com as costas retas e bem apoiadas. Na hora do estudo, evite distrações: iPods, TV, rádio, desligue tudo. E evite atender o telefone (a menos que você esteja só em casa, é claro!). Estudar sempre no mesmo lugar também ajuda, criando uma rotina no seu cérebro.
Entender é fundamental- Procure entender todas as palavras da matéria, todas as frases. Não pule um pedaço difícil do texto, achando que vai entender o sentido geral lá na frente. Procure as palavras desconhecidas no dicionário, tire dúvidas com seus pais, colegas e professores. Entender a matéria é a melhor maneira de garantir uma boa nota.
Pela visão- Se você guarda melhor as coisas que vê, pode estudar destacando trechos importantes da matéria com lápis colorido; pode também fazer desenhos sobre o tema estudado, gráficos ou cartazes. Assim, a matéria fica melhor "impressa" na sua memória visual.
Pelo som- Se você guarda melhor as coisas que ouve, procure estudar lendo o texto alto, para si mesmo, ou peça a alguém para ler a matéria para você.
Em conjunto ou sozinho- Há quem estude melhor com o incentivo de uma outra pessoa; em outros casos, uma criatura a mais só atrapalha. Quem decide é você. Mas, lembre-se: a idéia é estudar, não fazer bagunça.
Importância dos pais- O apoio dos pais é muito importante para que o estudante tenha confiança em si mesmo. Peça aos seus pais para darem uma ajudinha (mas só se eles forem tranquilos - pais estressados só vão piorar a sua hora de estudo).
Direitos e deveres- Todo o mundo fala nos direitos das crianças. É, eles existem e são muito importantes. Mas toda criança também tem obrigações. Estudar é uma delas; outros exemplos são fazer a própria cama e ajudar com a louça.
Facilite um pouco a vida dos seus pais, estudando pelo menos um pouquinho toda a semana. 
Eu lhe desejo bons estudos!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estudo revela personalidade de donos de cães e gatos

Para estudiosos, donos de gatos são mais anti-sociais enquanto donos de cães são mais extrovertidos

Você já ouviu falar que os animais de estimação geralmente se parecem com o dono? Existe até uma campanha publicitária que brinca com as características físicas de cães e seus proprietários. Pois pelo visto, os cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, agora querem provar que pets e seus donos também apresentam personalidades semelhantes.
De acordo com o site do canal CNN, a exemplo dos felinos, seus donos tendem a ser mais anti-sociais e introspectivos, enquanto os proprietários de cão são mais extrovertidos e meticulosos. E para chegar a tais conclusões, a equipe chefiada pelo psicólogo Sam Gosling disponibilizou um questionário online para que os proprietários desses pets respondessem.
Foram cerca de 4,5 mil entrevistados, que responderam sobre sua personalidade e inclinações pessoais. Eles também tiveram que responder se eles preferiam cães, gatos, ambos ou nenhum dos dois. Constatou-se então que pessoas que preferem cães são mais sociáveis e gostam de sair de casa. Por outro lado, quem prefere os bichanos tendem a ser mais neuróticos, mas também mais criativos, mente aberta e não gostam de rotina.
É importante lembrar que tais tendências independem do sexo dos entrevistados, mas não determinam 100% dos casos. Em entrevista ao site, Sam Gosling explica que seria generalização afirmar que todos os donos de cães são extrovertidos e que sua pesquisa ajuda apenas em casos que você não conhece absolutamente nada sobre a pessoa e gostaria de ter um bom palpite.
Segundo o psicólogo, saber mais sobre a personalidade de cada um auxilia na hora da escolha do pet ideal para cada pessoa, além de auxiliar nas sessões de terapia. A pesquisa também teve o propósito de responder a seguinte dúvida: será que são as pessoas que escolhem os animais de acordo com a personalidade delas, ou os animais que mudam a personalidade de seus donos? Esta questão ainda não obteve resposta.
O estudo completo sobre a personalidade de donos de cães e gatos será publicado no Journal Anthrozoos, em setembro.


domingo, 22 de janeiro de 2012

Teste para amigas...

Responda às perguntas e, depois, peça para a sua amiga conferir. Conte um ponto para cada resposta correta.

1. A matéria em que ela se sai melhor na escola é 
.............................................................. 

2. O que ela prefere praia ou piscina?
..............................................................

3. O momento mais triste da vida dela foi 
....................................................................

4. Se ela fosse fazer uma cirurgia plástica, seria em qual parte do corpo?
...................................................................

5. Sua amiga adora gastar com o quê? 
...................................................................

6. qual cor ela mais gosta?
...............................................................
7. O que ela mais detesta em uma pessoa é 
................................................................

8. Qual é a viagem dos sonhos dela? 
..................................................................
9. Qual é o prato predileto da sua amiga? 
..................................................................

10. Com quem sua amiga se identifica mais na casa dela? 
.................................................................
11. Qual foi o maior mico da vida dela? 
.................................................................
RESPOSTAS

0 a 3 pontos: Coleguinhas 
Para ser sua melhor amiga, ainda falta um bocado. Das duas, uma: ou se conhecem há muito pouco tempo ou realmente não são mais do que apenas conhecidas. Isso não significa que não possam se tornar unha e carne a partir de hoje. Que tal aproveitar este teste para conhecê-la melhor e contar a ela um pouco mais sobre você?
4 a 7 pontos: Amigas, mas nem tanto 
Até que você a conhece. Porém, não sabe detalhes sobre ela, coisa que só rola entre melhores amigas. O motivo? Ou ela é do tipo que não se abre com ninguém ou é você quem não se interessa muito pela menina. Que tal passarem um pouco mais de tempo juntas? Conversem mais. Afinal, não é só de balada que vive uma amizade.
8 a 11 pontos: Praticamente irmãs 
Você sabe absolutamente tudo sobre sua amiga. E muito mais do que há neste teste. Isso se deve à grande confiança que existe entre as duas. Daí, não é estranho para ninguém que vivam grudadas. Até pode rolar uma briguinha de vez em quando. Mas, como se gostam e se conhecem superbem, não deixam que nada estrague essa amizade tão bonita.




Beijos!! Meninas não deixem de comentar!

fonte : teen life by rebecca